A Prefeitura Municipal de Vitória realiza, por intermédio da Comissão Permanente de Avaliação e Leilão de Bens Patrimoniais do Município – COPAL, criada pelo Decreto nº 12.366/2005, a alienação de bens públicos patrimoniais inservíveis ou de recuperação antieconômica na forma de Leilão Público.
A COPAL é responsável pela organização e avaliação dos lotes, além de acompanhar a baixa patrimonial dos bens disponibilizados para Leilão: veículos, mobiliários, equipamentos de informática, iluminação pública, entre outros.
Para a realização de leilão dos bens patrimoniais é necessário a formalização de processo administrativo com a organização e avaliação dos lotes, baixa patrimonial e Edital de Leilão Público.
Todo edital é submetido à análise da Procuradoria Geral do Município e, após a publicidade no Diário Oficial do Município, jornal de grande circulação e Diário Oficial da União, será aberto o período de inscrições para cada Edital.
A COPAL está preparando os próximos leilões de INSERVÍVEIS e em breve as informações estarão disponíveis no site com o cadastramento sendo disponibilizado conforme período estipulado no respectivo edital.